Autoridades corrigem o número de vítimas mortais no incêndio de Valência: são nove

CNN Portugal , MJC
23 fev, 23:15

Após uma inspeção visual ao prédio, os bombeiros tinham dito que as vítimas seriam 10, mas a análise forense confirmou que são nove

Após a análise forense dos corpos encontrados no edifício do bairro de Campanar, em Valência, Espanha, a Polícia Nacional confirmou que o número de mortos no incêndio de quinta-feira é de nove e não 10, como tinha sido inicialmente anunciado pelas autoridades após uma inspeção visual ao prédio 

Em princípio não haverá mais vítimas mortais, uma vez que, de acordo com as autoridades, não há mais pessoas desaparecidas. Quatro das vítimas eram membros da mesma família: pai, mãe, uma menina de três anos e um recém-nascido. Os bombeiros trabalharam durante toda a manhã para arrefecerem o edifício e só hoje conseguiram aceder ao interior e inspecionar as casas.

Os serviços de emergência trataram 15 feridos – incluindo 7 bombeiros. Nove deles (dos quais cinco bombeiros) foram hospitalizados, embora as suas vidas não corram perigo. Neste momento há 105 moradores realojados em hotéis.

A cidade declarou três dias de luto.

Quinta-feira, em apenas meia hora, as chamas espalharam-se por todo o prédio, construído no início dos anos 2000 e com 138 apartamentos. As chamas percorreram toda a fachada e fizeram com que algumas partes do edifício fossem atiradas a vários metros de distância.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados