Valência: sobe para dez o número de mortos no incêndio

CNN Portugal , MJC
23 fev, 16:04

Os serviços de emergência trataram 15 feridos. Neste momento há 105 moradores realojados em hotéis

A polícia identificou 10 corpos de pessoas que morreram no incêndio de quinta-feira no edifício residencial em Valência, informa o jornal La Vanguardia.

A delegada do governo na Comunidade Valenciana, Pilar Bernabé, confirma que o número de mortos em consequência do incêndio sobe para 10.  Em princípio, não haverá mais vítimas mortais, uma vez que, de acordo com as autoridades, não há mais pessoas desaparecidas. Quatro das vítimas eram membros da mesma família: o pai, a mãe, uma menina de três anos e um recém-nascido. Os bombeiros trabalharam durante toda a manhã para garantir arrefecer o edificío e só hoje conseguiram aceder ao interior e inspecionar as casas.

Os serviços de emergência trataram 15 feridos – incluindo 7 bombeiros. Nove deles (dos quais cinco bombeiros) foram hospitalizados, embora as suas vidas não corram perigo.

Segundo esta responsável, neste momento há 105 moradores realojados em hotéis.

A cidade declarou três dias de luto.

Ontem, em apenas meia hora, as chamas espalharam-se por todo o prédio, construído no início dos anos 2000 e com 138 apartamentos. As chamas percorreram toda a fachada e fizeram com que algumas partes do edifício fossem atiradas a vários metros de distância.

De acordo com as primeiras imagens, captadas minutos depois de o 112 ter recebido a primeira chamada de alerta, pelas 17:35, o incêndio começou no sétimo andar por motivos que ainda não são conhecidos. Não havia ninguém naquele apartamento. A chamada foi feita por uma vizinha de outro prédio que relatou ter visto chamas numa varanda.

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados