Dois adultos, um bebé e uma criança morrem em incêndio no centro de Barcelona

30 nov 2021, 11:15

Fogo consumiu edifício de uma antiga agência bancária ocupada localizada na praça de Tetuan

Quatro pessoas - dois adultos, um bebé de um ano e uma criança de três anos - morreram esta terça-feira de manhã, num incêndio num edifício de uma antiga agência bancária ocupada no centro de Barcelona.

De acordo com o jornal El País, no local viviam outras quatro pessoas, que conseguiram refugiar-se no pátio interior do edifício, tendo ficado com ferimentos ligeiros.

O alerta para o incêndio foi dado pouco antes das seis da manhã. Quando os Bombeiros de Barcelona e as ambulâncias do serviço de emergência chegaram ao local, já o edifício da praça de Tetuan estava tomado pelas chamas. 

O incêndio, que terá começado no andar onde costumavam ser os escritórios da agência bancária, mas tinha sido ocupado, uma prática a que algumas famílias vulneráveis recorrem quando não podem pagar um alojamento, está a ser investigado pela Polícia de Barcelona.

De acordo com a imprensa espanhola, no edifício vivam pessoas de várias nacionalidades, como é o caso das vítimas mortais: o homem era de origem paquistanesa, enquanto a mulher era da Roménia.

A autarca de Barcelona, Ada Colau, classificou o incidente como "horrível" e explicou que os serviços sociais de Barcelona, através da unidade de Sistema de Identificação de Famílias Beneficiárias de Programas e Serviços Sociais, estão a tentar ajudar as pessoas que viviam no local.

Europa

Mais Europa

Patrocinados