«Messi é o melhor jogador da história. Duvidar disso seria ridículo»

18 nov 2016, 14:16
Manchester City-Barcelona (Reuters)

Treinador do Barcelona não valoriza a questão sobre se o argentino vencerá a Bola de Ouro: «Mais um prémio, menos um prémio...»

Numa altura em que os clubes espanhóis têm anunciado a renovação com as principais estrelas, o Barcelona ainda não anunciou novo contrato com Messi, mas o treinador Luis Enrique não vê o argentino na porta de saída.

«Talvez fosse melhor ser o interessado a responder, mas imagino o Messi muitos anos no Barcelona e seria bonito vê-lo sempre aqui, mas isso quem tem de dizer é ele. Seria uma história bonita vê-lo acabar a carreira aqui», referiu o técnico na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Malága.

O argentino regressou a Espanha após ter representado a seleção e, segundo o treinador, «está muito bem». «Tanto ele, como a Mascherano, Neymar e Suárez. As vitorias (das seleções) tranquilizam», explicou.

«Já treinaram todos e estão bem. Se há alguém habituado a estas viagens são os jogadores sul-americanos. Aos europeus já custa», frisou.

Luis Enrique foi ainda questionado sobre se seria injusto Messi não ganhar a Bola de Ouro. «Está fora de questão valorizar estas coisas. É o melhor jogador da história, de todos os tempos. Mais um prémio, menos um prémio… Há tanta diferença para os outros que duvidar disso seria ridículo», afirmou.

Relacionados

Patrocinados