Girona vence Celta nos descontos e é líder destacado antes do «el clásico»

27 out 2023, 23:00
Yangel Herrera  marcou nos descontos e o Girona continua líder (EPA/David Borrat)

Um golo solitário de Yangel Herrera já depois dos noventa chegou para ultrapassar os galegos na abertura da 11.ª jornada

Em semana de clássico entre Barcelona e Real Madrid, em Montjuic, o sensacional Girona venceu o Celta de Vigo na abertura da 11.ª jornada da liga espanhola e voltou a destacar-se no topo da classificação, com mais três pontos do que os merengues e mais quatro do que os catalães.

Um golo solitário do venezuelano Yangel Herrera já em período de compensação, depois dos 90, foi o suficiente para a equipa comanda por Michel derrubar os galegos de Vigo e, desta forma, isolar-se no topo da classificação da liga espanhola.

No seu estádio de Montilivi, o Girona prosseguiu a sua fantástica campanha chegando à 11.ª jornada com nove vitórias, um empate e apenas uma derrota, consentida frente ao poderoso Real Madrid.

O Girona chega, assim, aos 28 pontos, mais três do que o Real Madrid e mais quatro do que o Barcelona, equipas que vão jogar no sábado o «el clásico» do futebol espanhol.

O domínio dos catalães foi intenso, terminando mesmo a primeira parte com 70 por cento de posse de bola, mas só mesmo no final do jogo é que garantiram a conquista dos três pontos, com uma jogada bem construída que Herrera finalizou, com um forte remate de longe.

Claramente em crise, o Celta de Vigo, de Rafa Benitez, continua afundado no 18.º lugar, primeiro em zona de despromoção, com apenas seis pontos, menos 22 do que o Girona.

Relacionados

Patrocinados