Mascherano: «Benítez tirou-me do poço de 20 metros onde estava»

9 dez 2015, 13:26
Bayern Munique-Barcelona (Reuters)

Jogador do Barcelona fala do atual treinador do Real Madrid e dos tempos em que se cruzaram no Liverpool

Rafa Benitez tem estado debaixo de fogo no Real Madrid, mas há quem o elogie, mesmo jogando no rival. Javier agradece ao treinador o que fez por ele quando estava no Liverpool. Também aborda a possibilidade de defrontar no Mundial de clubes o River Plate, o clube onde começou.

«Gostava de voltar ao clube onde começou tudo, mas não por qualquer preço. Se não vou ser capaz de render no River o mesmo que rendi nas outras equipas onde estive, não voltarei. Devo estar bem e a equipa deve precisar de mim», disse o argentino em entrevista  à Gazzetta dello Sport, sobre um possível retorno ao River.

Antes de em 2010 ter assinado pelo Bracelona, Javeir Mascherano passou quatro épocas ao serviço do Liverpool, onde sempre trabalhou com Rafa Benítez, e recordou o atual treinador do Real Madrid de forma positiva, agradecendo por o ter tirado de «um poço de 20 metros»: «É um grande homem, um técnico estudioso e um excelente treinador. E sempre lhe vou estar agradecido por me tirar do poço de 20 metros em que estava.»

«Em Londres jogava pouco, na minha primeira experiência europeia. Então apareceu Rafa e as pessoas não entendiam porquê, quando havia no clube jogadores como Xabi Alonso, Sissoko ou Steven Gerrard. Disse-me que nenhum dos três tinha a minha qualidade», contou.

Sobre as conquistas do Bracelona na época anterior e a ideia de que tudo se deve a Messi, Neymar e Suárez, Mascherano foi sincero: «No final os que brilham são os que são decisivos. Podes defender bem, mas sem essa qualidade de talento na frente é impossível ganhar tanto.»

Mais Lidas

Patrocinados