Barcelona confirma que não vai pagar prémio de 26 milhões a Neymar

4 ago 2017, 13:57
Neymar (Reuters)

E o que fará com os 222 milhões de euros que ganhou?

O Barcelona confirma que não pagou nem pretende pagar a Neymar o prémio de renovação de 26 milhões de euros que estava previsto no contrato. O anúncio foi feito pelo porta-voz do Barça, que disse também que o clube ficou «desgostoso» com a forma como se processou a saída do jogador. Quando aos 222 milhões que o Barça ganhou com a transferência, Josep Vives diz que a direção vai agora reunir-se para decidir como gastá-los.

«O clube não vai pagar o prémio de renovação», disse Josep Vive em conferência de imprensa, explicando depois que o Barça depositou o dinheiro em causa num notário porque só o pagaria mediante «três condições»: «Primeiro, que o jogador não tivesse negociado a saída do clube. Segundo, que o jogador deixasse explícito que cumpriria o contrato. Além disso, o pagamento só teria de ser feito a 1 de setembro. Perante os incumprimentos, o clube não vai pagar o prémio.»

«Depois de Neymar não acaba o mundo», afirmou ainda o porta-voz, para criticar o modo como tudo se passou: «Há que respeitar a decisão de Neymar. Qualquer separação não desejada pelo clube casa desgosto. Foi um desgosto não apenas pelo conteúdo, mas pela forma. Teria sido melhor se ele tivesse uma posição mais clara desde o início.»

Quanto ao destino dos 222 milhões, Vives diz que não está decidido: «Temos que o debater na Junta Diretiva. É uma decisão muito importante. É a cláusula de rescisão mais alta da história, não vamos decidir em 24 horas o que fazer a esse dinheiro.»

Vives detalhou também um pouco mais a intenção do Barça de remeter à UEFA o caso, explicando que o faz por causa do fair play financeiro: «Entendemos que devemos proteger as normas do fair play financeiro. Mas é a UEFA que tem de atuar. Esta é uma situação extraordinária, sem precedentes. Por isso há que dar conhecimento dela ao organismo competente.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados