"A minha ideia era dar-lhe um enxerto de porrada". Suspeito de esfaqueamento em Murtosa diz que "não queria matar"

Agência Lusa
27 nov 2023, 16:52
Justiça

O arguido começou por dizer que andou a fazer uns trabalhos de construção civil para a vítima, que lhe ficou a dever cerca de 430 euros

Um homem suspeito de ter esfaqueado outro na Murtosa, no distrito de Aveiro, por causa de uma dívida de 430 euros, assumiu esta segunda-feira parcialmente os factos que lhe são imputados, mas negou ter tido intenção de matar.

O arguido de 54 anos, que se encontra em prisão preventiva, começou esta segunda-feira a ser julgado no Tribunal de Aveiro pelos crimes de homicídio na forma tentada, ameaça agravada e introdução em local vedado ao público.

Perante o coletivo de juízes, o arguido começou por dizer que andou a fazer uns trabalhos de construção civil para a vítima, que lhe ficou a dever cerca de 430 euros.

No dia 6 de março à noite, quando passava à porta da casa do ofendido, o arguido encontrou a vítima e perguntou-lhe quando é que lhe pagava a dívida, ao que este lhe terá respondido que não lhe iria pagar nada.

“Ele disse que podia tirar o cavalinho da chuva porque nunca me ia pagar e eu puxei do canivete e aconteceu o que aconteceu”, afirmou o arguido, adiantando que se encontrava alcoolizado.

Referiu ainda que regressou mais tarde ao local para procurar a sua bicicleta, mas alegou não se lembrar do que aconteceu depois, nomeadamente de ter entrado no pátio da casa do ofendido com uma faca e feito ameaças de morte.

O arguido disse ainda que nunca teve objetivo de matar o ofendido, manifestando arrependimento: “A minha ideia era dar-lhe um enxerto de porrada. Não era matar”, afirmou.

Depois de assistido no local, a vítima foi transportada para o Hospital para receber tratamento médico e o arguido entregou-se à GNR no mesmo dia.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados