Homem mais rico do mundo tem, segundo fontes próximas dos diretores e acionistas das empresas, consumido regularmente várias substâncias ilícitas
Elon Musk não é conhecido por ser um homem propriamente estável. O dono da Tesla, da SpaceX ou da rede social X é um conhecido consumidor de drogas, mas esse hábito pode estar a tornar-se problemático. Pelo menos no entender dos membros da direção e de acionistas das empresas que o multimilionário dirige.
O Wall Street Journal escreve que há vários administradores que estão preocupados com o consumo excessivo de drogas por parte do empresário. Entre essas drogas estão, de acordo com a mesma publicação, LSD, cocaína, ecstasy ou cogumelos mágicos.
O consumo dá-se maioritariamente em festas privadas, de acordo com fontes relacionadas com o assunto, só que há um problema que está a colocar os administradores em alerta: desde agosto que Musk tem uma prescrição para utilizar cetamina como antidepressivo. Acontece que o homem mais rico do mundo está, segundo pessoas próximas dos conselhos de administração da Tesla e da SpaceX, a consumir com grande regularidade.
O consumo de drogas nunca foi propriamente um tabu para Elon Musk. Em 2018 fumou marijuana em direto no podcast de Joe Rogan. O caso foi de tal forma polémico que o Pentágono teve mesmo de rever a autorização de segurança federal concedida ao papel de diretor-executivo da Space Exploration Technologies Corp, empresa certificada para lançar satélites espiões de cariz militar.
“Depois de ter fumado com o Rogan concordei, a pedido da NASA, fazer testes aleatórios durante três anos”, afirmou Musk através de um Twitter em reação à notícia do Wall Street Journal, garantindo que não foram encontrados quaisquer vestígios de drogas ou álcool.
After that one puff with Rogan, I agreed, at NASA’s request, to do 3 years of random drug testing.
— Elon Musk (@elonmusk) January 7, 2024
Not even trace quantities were found of any drugs or alcohol. @WSJ is not fit to line a parrot cage for bird 💩