Colisão entre dois elétricos em Lisboa faz pelo menos 13 feridos

CNN Portugal , BCE (notícia atualizada às 22:25)
17 ago 2023, 18:34

A circulação da carreira 15 foi retomada depois das 21:15 desta quarta-feira

Uma colisão entre dois elétricos de passageiros na avenida 24 de Julho, junto à zona do Cais do Sodré, em Lisboa, provocou, pelo menos, 13 feridos ligeiros, confirmou à CNN Portugal fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa.

De acordo com a agência Lusa, contam-se três crianças entre os 13 feridos. Do total de feridos, oito tiveram de ser transportados para o hospital, devido a traumas no nariz, lombar e membros superiores. 

Entre estas oito vítimas estão dois cidadãos franceses, dois checos, um norte-americano, um espanhol, um italiano e um português, que foram transportados para o Hospital S. José, Santa Maria e São Francisco Xavier.

O alerta para o acidente foi dado às 17:16 e, pelas 18:30, ainda estavam no local  37 operacionais, apoiados por 12 veículos, de acordo com o site da Proteção Civil.

O acidente chegou a obrigar ao corte do trânsito, mas a circulação da carreira 15 foi retomada depois das 21:15.

Carris abre inquérito interno para apurar causas do acidente

A Carris anunciou, entretanto, que determinou a abertura de um inquérito interno para averiguar as causas da colisão entre os dois elétricos.

“Tal como é habitual nestas circunstâncias, a Carris já ativou os mecanismos para a realização de um rigoroso inquérito interno, por forma a averiguar as causas que estiveram na origem deste incidente”, indicou fonte oficial da empresa, à agência Lusa.

A empresa de transporte público de passageiros de Lisboa confirmou os 13 feridos ligeiros, como resultado da colisão, e agradeceu “a rápida intervenção do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e do INEM”.

País

Mais País

Patrocinados