Quanto vale o ouro que tem em casa?

Redação , VC
22 abr 2010, 16:52
Diamante azul

Pode sujeitar o seu anel de noivado a uma avaliação e classificação gratuitas. Em tempos de crise, pode dar jeito saber quanto valem as jóias que tem lá em casa

Se quer descobrir o valor actual do seu anel de noivado ou da aliança de casamento, já pode ter uma ideia do valor dessas jóias. Ainda para mais numa altura de crise, em que conhecer o valor da «fortuna» pessoal pode dar jeito. A Associação Portuguesa de Gemologia e o Instituto Gemológico Português vão avaliar peças antigas ou contemporâneas, no próximo dia 15 de Maio.

Quem tem anéis comprados, oferecidos ou herdados numa caixinha abandonada no sótão de casa, como por exemplo, um anel com pedras preciosas herdado de uma avó, pode ficar a saber se elas são mesmo verdadeiras ou não.



Com equipamento laboratorial indicado para a classificação e avaliação das peças e com garantia de segurança dos valores por parte da PSP, a sessão está marcada para a sede da União das Associações de Comércio e Serviços, em Lisboa.

O objectivo é apenas classificar e avaliar as jóias e, por isso, não será vendida nem comprada nenhuma peça. As jóias vão ser sim submetidas a uma avaliação presencial, da responsabilidade do gemólogo José Baptista, especialista em ourivesaria e pedras preciosas.

A entrada é livre e os serviços prestados são gratuitos. O evento decorre entre as 10 e as 19 horas.

Relacionados

Economia

Mais Economia

Patrocinados