Trump vence primárias de New Hampshire

CNN Portugal | CNN , CM
24 jan, 01:08
Donald Trump (AP)

Nunca nenhum candidato, no caso "não incumbente", ganhou o caucus de Iowa e as primárias de New Hampshire e depois perdeu a nomeação do Partido Republicano à Casa Branca

Donald Trump venceu as primárias do Partido Republicano no Estado de New Hampshire, avança a agência noticiosa Associated Press, segundo as primeiras projeções. Nikki Haley, a principal opositora do ex-presidente dos Estados Unidos, foi a segunda candidata mais votada do Partido Republicano.

Foi a sua segunda vitória consecutiva na corrida à nomeação presidencial republicana para 2024, depois de vencer o caucus do Iowa.

Donald Trump está, a partir de agora, numa posição historicamente forte para ganhar as primárias do Partido Republicano, caso a opositora Nikki Haley não desista da corrida.

Nunca nenhum candidato, no caso "não incumbente", ganhou o caucus de Iowa e as primárias de New Hampshire e depois perdeu a nomeação à Casa Branca.

Trump tem o apoio da maioria dos republicanos, ao contrário de Nikki Haley.

A ex-embaixadora das Nações Unidas e governadora da Carolina do Sul tornou-se na única adversária de Donald Trump, após a desistência inesperada do governador da Florida, Ron DeSantis.

Nikki Haley já reagiu à derrota, felicitando o adversário mas garantindo também a Trump que "esta corrida está longe de ter terminado".

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados