Bruno de Carvalho e os €515M: «Mais explícitos no comunicado do que os outros»

30 dez 2015, 00:22

Presidente do Sporting não revela para que efeitos vai destinar a verba proveniente do acordo com a operadora NOS

Bruno de Carvalho surgiu na sala de conferências de imprensa do Estádio José Alvalade alguns instantes após o final da análise de Jorge Jesus ao jogo com o Paços de Ferreira. Numa intervenção com muita ironia à mistura, o presidente dos leões falou sobre o negócio de 515 milhões de euros. Um valor relativo à venda dos direitos televisivos dos jogos do clube de Alvalade, à cedência dos direitos de exploração de algumas zonas do estádio, da publicidade na parte frontal das camisolas e venda da exclusividade do canal Sporting TV à operadora NOS:

 
«O volume do negócio está bem definido: 515 milhões. O comunicado é muito simples e envolve três entidades. É uma conta de somar simples e não consigo perceber porque é que há negócios em Portugal que ninguém questiona absolutamente nada. Fomos muito mais explícitos no comunicado do que os outros.»


Uma análise deve ser feita com base nos ativos, os custos desses ativos e o lucro final do Sporting. Ainda ninguém se preocupou em saber quanto custam a Sporting TV, a Benfica TV ou o Porto Canal. Ou se há ou não liberdade para mexer do dinheiro.

Este dinheiro é todo do Sporting e a única coisa que o Sporting tem de fazer é cumprir a reestruturação financeira.
Foi um grande negócio, muito bom para o Sporting, muito bom para o futebol português.»
 
515 milhões vão ser canalizados para abater o passivo?

«É para fazermos o que acharmos que é o mais importante para o caminho que o Sporting tem de fazer. Não vou dizer para o que é. É para o que entendermos. Temos total liberdade para tomarmos as nossas decisões.»

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados