França: Deschamps de olho em...internacional senegalês

22 fev 2016, 11:21
Didier Deschamps

Kalidou Koulibaly, do Nápoles, referido como potencial selecionável

Didier Deschamps incluiu um internacional senegalês no lote de jogadores potencialmente selecionáveis para o Euro2016. Um aparente lapso do selecionador gaulês, numa entrevista televisiva ao «Canal +».

Questionado se Aymeric Laporte (At. Bilbao) seria uma boa opção para o Campeonato da Europa, Deschamps lançou mais dois nomes: «Ele tem concorrência. Temos o Mathieu no Barcelona, o Koulibaly no Nápoles.»

Se Jérémy Mathieu já fez quatro jogos pela seleção francesa, Kalidou Koulibaly tem cinco internacionalizações...pelo Senegal. O central de 24 anos nasceu em França (Saint-Dié-des-Vosges), e até foi internacional sub-20 gaulês, mas em setembro de 2015 juntou-se à seleção do Senegal, país de origem dos pais.

É certo que a FIFA já autorizou que outros jogadores mudassem de seleção, como Diego Costa, mas o avançado tinha feito "apenas" dois jogos particulares pelo Brasil quando decidiu reforçar a seleção espanhola. Koulibaly já representou o Senegal em jogos da fase de apuramento para o Mundial2018.

Nesta presença televisiva no «Canal+», na noite de domingo, Didier Deschamps falou ainda de Karim Benzema, afastado da seleção devido ao processo judicial da suposta chantagem a Mathieu Valbuena, colega de seleção. «Por um lado temos a Justiça, por outro a Federação. Nesta altura não é selecionável», referiu o selecionador.

Patrocinados