McLaren reforça apoio a Fernando Alonso

9 fev 2018, 12:28
Sebastian Vettel e Fernando Alonso

Diretor da equipa, Zak Brown, acredita que o espanhol não irá distrair-se com o WEC

Zak Brown acredita no compromisso de Fernando Alonso com a McLaren Fórmula 1. O diretor da equipa sabe que o piloto espanhol está motivado com o Mundial de Endurance (WEC), mas minimizou a possibilidade deste se distrair com a nova aventura.

Certo, é que conciliar a F1 com o WEC não será fácil. Ao todo são 25 fins de semana – sem contar com a possibilidade de entrar também as 6 Horas de Fuji a 21 de outubro - que Alonso irá passar ao volante. Ainda assim, Brown mantém a fé na determinação do espanhol.

“Distrair-se? De forma alguma, porque penso: ‘que faria ele nesses fins de semana, caso contrário?’ Ele não estaria a testar um monolugar de F1, ou no nosso simulador”, explicou o chefe de equipa, em entrevista à revista Racer. “Temos tudo o que precisamos dele na F1, por isso nestes fins de semana ele poderia correr de kart, jogar golfe ou fazer o que quisesse. Estará simplesmente ao volante de um Toyota no WEC”, frisou.

Brown reforçou ainda a confiança nas capacidades competitivas do piloto de 36 anos que procura atingir o 'triplete' (GP Mónaco, 500 milhas de Indianápolis e 24H de Le Mans).

“Ele sabe no que se está a meter. Está incrivelmente bem preparado. Saiu das 24H de Daytona e participou num teste no simulador com a Toyota. Ele está de volta à ação e acho que é um atleta muito especial que pode fazer coisas que provavelmente a maioria das pessoas arruinaria. Penso que ele não seria capaz de as fazer se não acreditasse que seria capaz de as concretizar ao mais alto nível”, garantiu.

Desporto

Mais Desporto

Mais Lidas

Patrocinados