Aves: Vieira obrigado a parar quatro meses

3 mai 2001, 15:05

Rotura completa do ligamento cruzado anterior e fractura do menisco A lesão contraída no jogo com o F.C. Porto afasta o defesa-central até ao final da presente época e início da próxima.

O defesa Vieira, do Desp. Aves, submeteu-se, ontem ao principio da noite, a uma artroscopia ao joelho esquerdo na Ordem S. Francisco da Assis (Porto). Após se ter lesionado no jogo com o F.C. Porto e a ressonância magnética ter sido inconclusiva, o resultado da artroscopia viria a revelar o pior cenário: rotura completa do ligamento cruzado anterior e fractura do menisco externo.  

O «capitão» do Aves está, assim, a contas com uma lesão grave, que o deverá afastar dos relvados durante três a quatro meses, revelou hoje o responsável clínico do clube. Entretanto, o médio Rui Lima suturado com um ponto no joelho esquerdo, por causa de uma contusão sofrida no encontro com o Beira Mar, viu a ferida infeccionar-se e voltou hoje a não treinar, devendo amanhã ser reavaliado. 

No treino de hoje, a finalização esteve em evidência. Marco Aleixo saiu mais cedo para não forçar a sua reintegração, progressiva, após longo período de ausência devido a lesão. O avançado Quinzinho, ao serviço da selecção de Angola, não é opção para a deslocação à União de Leiria, enquanto o médio Ricardo não treinou, devido a uma ligeira dor nos gémeos da perna esquerda.

Mais Lidas

Patrocinados