Vítima encontrava-se na praia com amigos e a namorada, mas acabou por desaparecer depois de ter tentado ajudar um deles
O corpo do rapaz de 18 anos que desapareceu quinta-feira no rio Douro, junto à praia do Areinho, em Vila Nova de Gaia, foi encontrado esta sexta-feira, sem vida, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores locais.
Os bombeiros foram "acionados pelas 02:15", com "alguns dos meios a serem desmobilizados, após o corpo ser resgatado, a metro e meio de profundidade, para a margem", permanecendo no local elementos da Polícia Marítima a aguardar pela Polícia Judiciária, adiantou a mesma fonte.
"O corpo resgatado era em tudo idêntico à fotografia que tínhamos em nossa posse", acrescentou, explicando que a identificação oficial será realizada pelas autoridades policiais.
Para o local foram mobilizados mergulhadores dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, operacionais dos Bombeiros Voluntários de Avintes e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação e respetiva equipa. No local esteve ainda uma psicóloga para prestar apoio à família do jovem desaparecido.
O alerta para o desaparecimento tinha sido dado pouco depois das 17:00 de quinta-feira.
O jovem encontrava-se na praia com amigos e a namorada, tendo desaparecido “após ter ajudado a namorada, que se encontrava em apuros”, de acordo com os bombeiros.