Incêndio desaloja família de cinco pessoas em Viseu

Agência Lusa , JGR
24 jan, 15:51
Bombeiros

Os desalojados são uma mulher e um homem, de 31 e 32 anos, e os seus três filhos, de 8, 13 e 14 anos, que dizem ter perdido tudo o que tinham

Um incêndio numa barraca deixou esta segunda-feira desalojada uma família de cinco pessoas em Repeses, no concelho de Viseu, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo o adjunto do comando dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Poceiro, "quando a primeira viatura chegou ao local, a barraca, feita em madeira e chapas de zinco, estava totalmente tomada pelas chamas".

Os desalojados são uma mulher e um homem, de 31 e 32 anos, e os seus três filhos, de 8, 13 e 14 anos.

"Disseram que tudo o que possuíam estava naquela barraca", contou Rui Poceiro, acrescentando que em redor havia "mais duas ou três barracas de familiares" que não arderam.

O casal disse aos bombeiros que o incêndio terá começado "numa salamandra rudimentar alimentada a lenha que servia para aquecimento e de fogão e que estava a funcionar na altura", acrescentou.

Rui Poceiro referiu que, quando ainda se encontrava no local, contactou a ação social do município, que estará a analisar as necessidades da família.

As chamas foram combatidas por dez operacionais e cinco viaturas dos bombeiros sapadores e voluntários de Viseu.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Família

Mais Família

Patrocinados