Quatro candidatos, 50 minutos e em sinal aberto. Vão ser assim os debates para as europeias

8 mai, 18:21
Parlamento Europeu

Modelo de debate permite igualdade de circunstâncias entre todos os candidatos

As três televisões chegaram a um acordo para a transmissão de seis debates com os cabeças de lista às eleições europeias.

TVI, RTP e SIC vão transmitir, em canal aberto e no horário nobre da informação, os confrontos entre os cabeças de lista dos oito partidos com assento parlamentar na Assembleia da República, conforme o critério anteriormente definido.

Em debate vão estar, portanto, os seguintes cabeças de lista: Sebastião Bugalho (AD), Marta Temido (PS), António Tanger Corrêa (Chega), João Cotrim de Figueiredo (IL), Catarina Martins (BE), João Oliveira (CDU), Francisco Paupério (Livre) e Pedro Fidalgo Marques (PAN).

Saiba mais: Televisões e partidos fecham acordo para debates nas europeias. Veja aqui o calendário

São seis debates com quatro líderes cada, o que vai permitir a todos terem três debates com igualdade de circunstâncias entre todos os candidatos.

Todos os debates serão transmitidos nas televisões generalistas, tendo 50 minutos cada, com uma tolerância até aos 55 minutos.

Os tempos serão cronometrados e vão estar visíveis para os espectadores através de grafismo, sendo que os candidatos também os poderão acompanhar em estúdio.

Os debates vão ainda ser acompanhados de língua gestual.

Todos os quatro debates têm hora de começo prevista entre as 20:30 e as 21:00, nos horários de maior audiência das três televisões.

Os debates começam entre as 20h30 e as 21h, nos horários de maior audiência das três televisões.

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados