Open Austrália: Medvedev vence Rublev e está nas meias-finais

17 fev 2021, 08:17
Daniil Medvedev (AP Photo/Andy Brownbill)

Ashleigh Barty eliminada pela checa Karolina Muchova

Daniil Medvedev, número quatro mundial, qualificou-se para as meias finais do Open da Austrália, ao vencer o seu compatriota Andrey Rublev por três sets a zero.

Na Rod Laver Arena, o tenista russo, de 25 anos, venceu o oitavo do ranking mundial pelos parciais 7-5, 6-3 e 6-2, numa partida que durou duas horas e cinco minutos.

Medvedev segue assim para a sua primeira meia-final deste grand slam, onde deverá encontrar o vencedor da partida entre o grego Stefanos Tsitsipas e o espanhol Rafael Nadal.

A australiana Ashleigh Barty, líder do ranking mundial de ténis, foi eliminada pela checa Karolina Muchova, 27.ª do ranking, nos quartos de final.

Na Rod Laver Arena, Barty , de 24 anos, venceu o primeiro set por 6-1, perdendo depois os seguintes dois pelos parciais 3-6 e 2-6.

A partida que durou uma hora e 57 minutos tornou-se histórica para Karolina Muchova, já que foi a sua primeira vitória nos quartos de final de um grand slam.

Karolina Muchova segue assim para as meias finais do Open da Austrália onde deverá enfrentar a vencedora do encontro entre as norte-americanas Jennifer Brady e Jessica Pegula.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados