Pai e filho adolescente detidos por sequestrarem homem e o obrigarem a levantar todo o seu dinheiro

Agência Lusa , MSM
29 nov 2023, 15:40
Polícia Judiciária

Os suspeitos obrigaram também a vítima a contactar familiares para lhe fazerem transferências bancárias

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois suspeitos, pai e filho de 33 e 16 anos, respetivamente, por sequestrarem um homem numa esplanada em Matosinhos, obrigando-o depois a levantar dinheiro em várias caixas multibanco, adiantou esta quarta-feira esta força policial.

Em comunicado, a PJ explicou que no dia 14 de novembro, pelas 16:30, os dois suspeitos abordaram um homem, que estava numa esplanada em Lavra, no concelho de Matosinhos, e sob ameaça de arma de fogo obrigaram-no a entrar na viatura deles.

Depois, percorreram diversas caixas multibanco na cidade do Porto, obrigando a vítima a levantar dinheiro, acrescentou.

Após a vítima ter levantado o saldo disponível na sua conta bancária, os detidos forçaram-no a contactar diversos familiares para lhe fazerem transferências bancárias e, assim, fazer novos levantamentos, ressalvou ainda.

Os detidos, sem qualquer atividade profissional, estão “fortemente indiciados” pela prática dos crimes de roubo agravado, sequestro, abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e de coação agravado na forma tentada, salientou a PJ.

Já referenciados pela prática de crimes contra a propriedade e liberdade pessoal, os suspeitos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados