Foi raptado e agredido por dívida que não tinha. PJ faz seis detenções no Porto

TVI , MSM
13 dez 2023, 12:47
Polícia Judiciária

Suspeitos levaram vítima a casa dos pais para conseguir dinheiro enquanto a companheira ficou retida num apartamento

Seis suspeitos foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), no Porto, pelos crimes de "rapto, tráfico de estupefacientes, ofensa à integridade física qualificada, detenção de arma proibida e tentativa de extorsão", informou esta força policial através de comunicado.

A 26 de novembro, a vítima e a companheira foram abordados pelos detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 46 anos, que lhes exigiram, sob ameaça de arma de fogo, o pagamento de uma suposta dívida - que alegadamente não existia.

A mulher ficou retida num apartamento no Porto, enquanto o homem foi levado à casa dos pais, em Vila Nova de Gaia, para conseguir junto deles a quantia de dinheiro que os agressores exigiam. Uma vez que o objetivo não foi atingido, os suspeitos agrediram "violentamente" a vítima, que conseguiu fugir e refugiar-se num café. No entanto, foi perseguido e atacado novamente.

As detenções ocorreram na sequência de "várias buscas domiciliárias". As autoridades apreenderam "cocaína suficiente para centenas de doses individuais, uma viatura, uma pistola e dezenas de munições".

Os detidos, "com referências policiais por tráfico de estupefacientes e roubo", vão ser presentes a tribunal, para que lhes sejam aplicadas as medidas de coação consideradas adequadas.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados