É suspeito de ter cometido "outros crimes deste tipo na mesma zona geográfica": homem encapuzado raptou, violou e roubou mulher - foi detido em Lisboa

TVI , MSM
14 set 2023, 10:40
Polícia Judiciária

Vítima foi também obrigada a entregar o "código de acesso à aplicação MB Way"

Um cidadão estrangeiro de 25 anos foi detido em Lisboa por suspeita dos "crimes de rapto, violação, roubo e abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, sobre uma mulher com 27 anos", informou a Polícia Judiciária (PJ) através de comunicado.

O crime ocorreu na semana passada. O homem, que estava encapuzado, abordou a vítima quando esta se dirigia para casa e, "sob ameaça de uma arma branca e uma arma de fogo", obrigou-a a acompanhá-lo.

O suspeito violou a mulher, que foi também obrigada a entregar o "código de acesso à aplicação MB Way". Isto permitiu que o detido levantasse dinheiro da vítima.

A investigação da PJ permitiu identificar e deter o homem, que, nos últimos meses, é suspeito de ter cometido "outros crimes deste tipo na mesma zona geográfica e com o mesmo modus operandi". As autoridades suspeitam que possam existir mais vítimas que ainda não apresentaram queixa.

Depois de presente a tribunal, o detido, que não tem antecedentes criminais, ficou em prisão preventiva.

 

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados