Há loucura à volta destes copos: uma jovem furtou... 65 no valor de 2.300€

TVI , MSM
23 jan, 12:35
Roubo de copos Stanley (Foto: FB Polícia de Roseville)

"Embora os Stanley Quenchers estejam na moda, desaconselhamos o recurso ao crime para cumprirem os vossos hábitos de hidratação", diz a polícia

Uma jovem de 23 anos foi detida por furtar copos da marca Stanley de uma loja na Califórnia, Estados Unidos. Pegou em 65 copos - avaliados em 2.300€ - e transportou-os num carrinho para a sua viatura, ignorando os apelos dos funcionários.

"A suspeita recusou-se a parar e encheu o carro com a mercadoria furtada", revela a polícia de Roseville, apontando que, mais tarde, a jovem foi mandada parar pela polícia de trânsito, quando tentava entrar numa autoestrada.

Estes copos tornaram-se um fenómeno de popularidade, nomeadamente na rede social TikTok. O modelo Adventure Quencher Travel Tumbler é o mais cobiçado e a loucura à volta dos copos já levou a uma série de tentativas de furto.

"Embora os Stanley Quenchers estejam na moda, desaconselhamos o recurso ao crime para cumprirem os vossos hábitos de hidratação", apontam as autoridades na sua página de Facebook.

Os copos reutilizáveis, inventados por William Stanley Junior em 1913, são vendidos como "inquebráveis", aponta a BBC, acrescentando que se tornaram populares há cerca de dois anos entre jovens ecologistas no TikTok.

A mesma publicação aponta ainda que as mais recentes edições limitadas têm criado confusão nas lojas, com vídeos a mostrar longas filas a formarem-se durante a noite e uma corrida desenfreada para garantir um exemplar.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados