Greve na CP alargada até 6 de agosto com consequências para a Jornada Mundial da Juventude

Agência Lusa , AG
23 jun 2023, 09:11
Greve da CP e IPC durante o mês de abril (Horacio Villalobos/ Getty Images)

Falta de soluções levou trabalhadores a entregarem um novo pré-aviso de greve

A greve parcial dos revisores e trabalhadores das bilheteiras na CP foi alargada até 6 de agosto, abrangendo o período em que decorre em Lisboa a Jornada Mundial da Juventude, disse à Lusa fonte sindical.

Os revisores e trabalhadores das bilheteiras iniciaram uma greve parcial no dia 5 de junho que se prolonga até 5 de julho, para contestar a “falta de equidade” salarial na CP – Comboios de Portugal.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI), Luís Bravo, adiantou que a situação ainda não está resolvida, que os trabalhadores estão “descontentes”, pelo que na quarta-feira entregaram novo pré-aviso de greve para o período entre 6 de julho e 6 de agosto.

“De 6 a 10 de julho vamos ter uma greve parcial à sétima hora dos trabalhadores em Cascais. De 12 a 18 de julho a greve é ao trabalho extraordinário em todo o país. Durante todo o mês os trabalhadores farão greve aos comboios especiais e aos que têm mais de oito carruagens”, destacou.

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados