Dunga sobre Neymar: «Não queremos meninos, queremos homens»

20 jun 2015, 18:40
Neymar Brasil

Selecionador brasileiro dá ao jogador o direito de decidir se abandona concentração no Chile

Neymar não jogará mais na Copa América, uma vez que foi castigado com quatro jogos de suspensão após os incidentes e o vermelho visto no jogo frente à Colômbia. Ainda assim, segundo alguma imprensa, a federação brasileira (CBF) vai recorrer para três jogos.

O selecionar confirma o recurso, sem falar no número de jogos.

«Temos pessoas no jurídico da CBF que vão fazer o contraponto das decisões tomadas. Não queremos nada a nosso favor, não queremos nada contra nós. Julgamentos iguais para todos na competição», admitiu Dunga, acrescentando: «Mas sabemos que há um leque de jogadores para fazer faltas em atletas que fazem a diferença.»

Com o recurso em cima da mesa, o selecionador revelou também que ainda não há decisão sobre a continuidade de Neymar junto do resto da equipa: «Essa decisão tem que ser tomada pelo jogador. É preciso analisar se será benéfico para a seleção ele ficar. Ele tem que sentir de que forma pode colaborar ou se é melhor sair para não transmitir a tristeza que está dentro dele. Não queremos meninos, queremos homens e acreditamos nesses homens, são profissionais que representam o Brasil no mundo.»

Mesmo assim, Dunga disse que compreende as atitudes do jogador do Barcelona e que não o repreendeu: «Ninguém gosta de ser suspenso. Não é pelo que aconteceu que vamos conversar especificamente com o jogador. Se cada um de nós que cometesse um erro fosse cortado, nenhum de nós estaria aqui agora.»

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados