FPF: Presidentes da Arbitragem e Disciplina serão profissionais e exclusivos

8 jun 2016, 14:36
Fernando Santos, Figo e Fernando Gomes (foto FPF)

Medida aprovada em reunião de direção da FPF

A direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aprovou esta quarta-feira a profissionalização em regime de exclusividade os cargos de presidente do Conselho de Disciplina e do Conselho de Arbitragem, para o mandato que se inicia, tal como já tinha anunciado Fernando Gomes na terça-feira durante a tomada de posse.

Em comunicado em que divulga as decisões da reunião de direção que se realizou esta manhã, a FPF anunciou também que «passam a ser publicadas súmulas das reuniões da Direção, através do site oficial».

A reunião serviu também para «aprovar a orgânica da Direção da FPF, nomeando vice-Presidentes Hermínio Loureiro e o Humberto Coelho, além da inerência estatutária exercida pelo Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Dr. Pedro Proença».

Além disso, foi decidido «mandatar o presidente para escolher, se assim entender e no cumprimento dos estatutos, de um a três membros cooptados».

Foi ainda aprovada a proposta de orçamento para a época 2016/2017 a remeter para aprovação à Assembleia Geral da FPF, após a recolha de parecer do Conselho Fiscal.

Patrocinados