Bênção de Finalistas condiciona trânsito em Lisboa no sábado

Agência Lusa
19 mai 2022, 12:28
Polícia. Foto: AP

Alameda da Universidade vai estar cortada a partir das 7:00 e até ao final do evento, bem como as vias de acesso ao local. Não será possível estacionar naquela zona já a partir das 19:00 desta quinta-feira

 A zona envolvente da Alameda da Cidade Universitária, em Lisboa, vai estar no sábado condicionada ao trânsito, e mesmo com alguns cortes, devido à Bênção de Finalistas das universidades de Lisboa, anunciou esta quinta-feira a PSP.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa explicou que, como habitualmente, “é esperada uma grande afluência de pessoas”.

A Alameda da Universidade vai estar encerrada a partir das 07:00 de sábado e até ao final do evento, segundo a PSP, ficando igualmente condicionadas a partir das 07:00 as vias de acesso, nomeadamente a Rua Dr. João Soares, a Avenida Professor Gama Pinto, a Avenida Professor Egas Moniz, a Rua Branca Edmée Marques, a Rua Professor António Flores e o Campo Grande.

O estacionamento na Alameda da Universidade vai ser proibido já a partir das 19:00 desta quinta-feira e até ao final do evento.

Desta forma, a autoridade policial aconselha a que as viaturas ligeiras sejam estacionadas nos diversos estacionamentos ao longo do Campo Grande, junto ao Estádio Universitário, na Avenida Estados Unidos da América, na Avenida Do Brasil e junto ao metropolitano do Campo Grande, enquanto para as motos e bicicletas a PSP sugere o Campo Grande.

A PSP adianta ainda não ter conhecimento de que os transportes públicos que operam na Área Metropolitana de Lisboa “venham a ter um conjunto de serviços suplementares para suportar o fluxo de pessoas ao local do evento”.

Durante os condicionamentos vão estar polícias a proceder aos desvios do trânsito, indicando alternativas aos condutores, que aconselha a que seja privilegiada a utilização de transportes públicos na deslocação para o evento.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados