FC Porto: tudo sobre a expansão da Dragon Force até Bogotá

30 jul 2014, 18:13
FC Porto (Foto: José Coelho/LUSA)

Vídeo mostra a escola que será coordenada por elementos dos dragões na Colômbia

A rede da Dragon Force está em franco crescimento. Em Portugal, por exemplo, abrirá em Almancil, no Algarve, mais uma escola de futebol.

O projeto, entretanto, internacionalizou-se e chegou à Colômbia. A cidade de Bogotá, e em concreto o Colégio Gimnasio del Norte de Bogotá, receberá a primeira escola Dragon Force no estrangeiro.

A apresentação do protocolo para este ambicioso projeto foi feita na sala de imprensa do Centro de Treinos do Olival e contou com as presenças de Pinto da Costa e Ricardo Pérez, responsável pelo colégio colombiano.

A assistir ao evento estiveram o treinador Julen Lopetegui e os futebolistas colombianos do plantel, Jackson Martinez e Juan Quintero. O Gestor do Projeto da Dragon Force continua a ser Ricardo Frey Ramos.

FC PORTO: «James ligou-me no dia em que assinou pelo Real Madrid»

O acordo entre as duas partes é válido por cinco anos, embora Pinto da Costa acredite que durará «muitos mais». «Temos outras parcerias em vias de concretizar no estrangeiro», informou o presidente do FC Porto.

Do lado colombiano, Ricardo Pérez mostrou evidente entusiasmo com a parceria.

«O nosso Colégio é o melhor do mundo. E o FC Porto é a melhor equipa do mundo. Será uma grande oportunidade para que os meninos cresçam envolvidos em valores e princípios de referência», sublinhou, perante uma plateia cheia de jornalistas [sem direito a perguntas].

«A ligação dará muitos frutos. Ter aqui o Jackson e o Quintero é mágico. São um exemplo para muitos colombianos».

Após a apresentação, Pinto da Costa ofereceu camisolas aos três colombianos presentes. Nas costas, o número 1 surgia abaixo da inscrição Dragon Force Bogotá
.

O lema do Colégio Gimnasio del Norte de Bogotá é Aprender a Viver
.

As instalações podem ser vistas neste vídeo de apresentação:




O departamento de comunicação do FC Porto facultou ainda os seguintes dados:

. dois elementos da estrutura do FC Porto estarão a coordenar a tempo inteiro o projeto em Bogotá;
. o Facebook do FC Porto tem mais de 125 mil fãs colombianos, sendo Bogotá a quarta cidade do mundo mais representada, atrás de Porto, Luanda e Lisboa;

. a Dragon Force
tem um universo de 3500 alunos, distribuídos por 15 escolas de futebol, uma escola de hóquei em patins, uma escola de andebol e uma escola de basquetebol.

. no verão de 2013 os campos de férias movimentaram mais de 500 crianças entre os quatro e os 15 anos.

Relacionados

Patrocinados