Coca-Cola lança um novo (e bizarro) sabor

CNN , Danielle Wiener-Bronner
11 ago, 17:10
Coca-Cola Dreamworld Mundo dos Sonhos

Novo sabor da Coca-Cola é inspirado pelos sonhos. Será lançado nos EUA nos próximos dias. Mais do que um sabor, trata-se de um conceito, um de vários que uma unidade de inovação da multinacional tem vindo a lançar. Também há uma Coca-Cola com sabor… a espaço.

O último sabor experimental da Coca-Cola, de duração limitada, acaba de ser lançado nos EUA. Chama-se... espere... Dreamworld - Mundo dos Sonhos. E sabe a... sonhos?

"Queríamos criar uma bebida inspirada em sonhos que fosse reconhecidamente Coca-Cola, mas com pistas adicionais que dessem vida ao lado lúdico e ao brilho dos sonhos", disse um porta-voz da empresa por e-mail sobre o produto. "Inspirámo-nos no mundo tecnicolor dos sonhos, acrescentando uma pitada de sabores vibrantes ao nosso grande sabor Coca-Cola", acrescentou.

"Dreamworld" é a quarta bebida a sair da Coca-Cola Creations, a nova plataforma de inovação da Coca-Cola que se concentra em artigos de tempo limitado com uma componente digital. A Coca-Cola Creations é uma forma de a Coca-Cola dar destaque ao seu produto principal, ao mesmo tempo que tenta trazer os gamers e o público mais jovem para o seu grupo de clientes.

Há alguns anos, a Coca-Cola cortou o seu portfólio em metade, abandonando produtos como a Tab. Com menos produtos, tornou-se ainda mais importante para a empresa despertar o interesse pela Coca-Cola. Mas as vendas de refrigerantes normais estão a diminuir em todas as empresas de refrigerantes, pelo que a Coca-Cola tem de ser criativa.

Produtos como o Dreamworld, que anunciam um conceito em vez de um sabor, são uma forma de suscitar conversas em torno da Coca-Cola.

Antes do "Mundo dos Sonhos", as criações lançaram a Starlight (com sabor a espaço) e a Byte (com sabor a pixel). O terceiro artigo, lançado no início deste Verão, tinha um sabor mais tradicional a morango e melancia. Embora não tivesse um sabor misterioso, foi desenvolvido em colaboração com Marshmello, um DJ e produtor de música eletrónica nomeado para os Grammy, e marcou a primeira vez que a empresa de bebidas criou uma bebida com um artista.

Cada sabor Coca-Cola Creations é lançado juntamente com uma experiência online especializada, e o Dreamworld não é excepção.

As latas e garrafas Dreamworld vêm com códigos QR que dão acesso a uma "experiência musical" virtual de realidade aumentada, onde as pessoas podem ouvir música de um avatar DJ e jogar jogos. Os clientes também podem obter trajes digitais inspirados no Dreamworld para os seus avatares online.

As pessoas que quiserem experimentar o Dreamworld podem comprá-lo nos Estados Unidos e Canadá a partir de 15 de agosto, por um tempo limitado. O produto estará disponível em variedades regulares e zero de açúcar.

 

Nota do editor: a CNN Portugal contactou a Coca-Cola Portugal para obter informações sobre se este novo produto – ou outros da Coca-Cola Creation – seria lançado no nosso país, mas não foi possível obter resposta até à publicação deste artigo.

Negócios

Mais Negócios

Patrocinados