Saiba tudo sobre o Euro aqui

Volta ao País basco faz nova «vítima»: Mikel Landa abandona após queda

5 abr, 17:20
Mikel Landa (FONTE: David Ramos/Getty Images)

Ciclista espanhol foi transportado para o hospital e após realizar alguns exames, foi confirmada uma fratura na clavícula

Parece não ter fim, a maré de azar que se vive na Volta ao País Basco. Depois da aparatosa queda desta sexta-feira, que obrigou aos abandonos de Vingegaard, Roglic e Evenepoel, a quinta etapa ficou marcada por mais uma queda, que envolveu, entre outros, Mikel Landa.

O ciclista espanhol caiu a 95km da meta e acabou por ser transportado de ambulância para o hospital. Entretanto a «Soudal Quick-Step» emitiu um comunicado a revelar o estado de Landa, que após realizar alguns exames, ficou a saber que tinha fraturado a clavícula.

«Mikel Landa foi levado para o hospital local onde realizou alguns exames. O raio-x revelou uma fratura na clavícula, sendo que agora vai ser necessário investigar a gravidade da lesão, assim como o período de recuperação», pode ler-se no comunicado.

A quinta etapa desta Volta ao País Basco acabou por ser ganha pelo francês Romain Grégoire (Groupama - FDJ), que bateu ao sprint a restante concorrência. Orluis Aular (Caja Rural - Seguros RGA) e Maximilian Schachmann (BORA - hansgrohe) fecharam o «top-3».

Mattias Skjelmose mantém a liderança da classificação geral, com dois segundos de vantagem para Schachmann e quatro para Juan Ayuso.

Segue-se a última etapa da prova, com 137.8km e sete contagens de montanha, três delas de primeira categoria.

Relacionados

Patrocinados