II Liga: nevoeiro força adiamento do Nacional-Aves SAD

5 abr, 17:05
Nevoeiro na Choupana, estádio do Nacional (DR)

Clima «sui generis» da Choupana obriga a que a partida seja disputada na tarde deste sábado

O encontro entre Nacional e Aves SAD, a contar para a 28.ª jornada da II Liga, inicialmente agendado para as 18h desta sexta-feira, foi adiado.

Como adiantado pelo Maisfutebol, depois de contactar o emblema madeirense, o nevoeiro cerrado na Choupana obrigou a encontrar nova data para a partida. Pelas 17h desta sexta-feira, o nevoeiro já havia dissipado no Funchal, mas não no alto onde se situa a Choupana.

A essa hora, os dirigentes do Nacional já assumiam que seria «difícil» o jogo se realizar. Uma hora e meia depois, o árbitro João Pinheiro, em conversa com os capitães João Aurélio e Luís Silva, deu ordem para as equipas recolherem aos balneários.

Como tal, a Liga oficializou o reagendamento da partida para as 15h30 deste sábado.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o aviso amarelo para o vento que se faz sentir no arquipélago prevaleceu até às 18h. Contudo, e como previsto, o vento deu lugar à chuva. Além disso, as nuvens apenas deverão dissipar pelas 23h.

O Nacional-Aves SAD opõe o terceiro e o segundo classificado da II Liga. Este será um encontro acompanhado, atentamente, por Santa Clara (1.º) e Marítimo (4.º). Tanto os líderes como os madeirenses jogam no domingo.

Na jornada 29, o Nacional joga em Paços de Ferreira, a 14 de abril (domingo). No dia anterior, o Aves SAD visita o Benfica B.

[artigo atualizado]

 

Relacionados

Patrocinados