Rio Ave: Luís Freire apela à «capacidade de luta» com Gil Vicente

5 abr, 16:40
Luís Freire no Arouca-Rio Ave (PAULO NOVAIS/Lusa)

Técnico dos vila-condenses afirma que a equipa quer somar o máximo de pontos possíveis, «seja qual for o adversário», apesar de reconhecer a qualidade do adversário deste sábado

Luís Freire afirma que o Rio Ave tem de demonstrar «capacidade de luta» para manter a série de cinco jogos consecutivos a pontuar.

Em antevisão ao jogo com o Gil Vicente, o técnico dos vila-condenses refere que os jogadores têm apenas de pensar na vitória, independentemente do adversário que esteja pela frente.

«Até à nona jornada tínhamos seis derrotas, passados 18 jogos, temos nove. Esta série sempre a pontuar, por vezes em campos difíceis, mostra que estamos a melhorar. Temos de continuar a ter esta capacidade de luta e união para procurar mais pontos», admite.

«Não podemos confundir resultados com a intenção da equipa, seja qual for o adversário jogámos para ganhar. Temos todos os comportamentos para vencer, se assim não fosse tínhamos mais derrotas que empates», acrescenta.

Num jogo com duas equipas separadas por apenas dois pontos na tabela classificativa, Luís Freire reconhece a «exigência» do encontro, frente a uma formação gilista bem trabalhada e com bons jogadores.

«Sabemos que o Gil Vicente também precisa de pontuar, é uma equipa que joga bom futebol, não é defensiva, nem de pontapé para a frente. Tem bons jogadores e é bem trabalhada. Sabemos o que vamos ter pela frente», explica o técnico dos vila-condenses.

O jogo entre Rio Ave e Gil Vicente está marcado para este sábado, às 15h30, com arbitragem de Gustavo Correia.

Relacionados

Patrocinados