Tour: Primoz Roglic abandona para recuperar de lesões

17 jul 2022, 10:28
Primoz Roglic (AP Photo/Daniel Cole)

Esloveno, colega de equipa do camisola amarela Jonas Vingegaard, ainda tem mazelas da queda na 15.ª etapa

O esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) abandonou, neste domingo, a 109.ª Volta a França, de forma a poder recuperar das lesões após a queda sofrida na quinta etapa.

«Para permitir que as minhas feridas sarem devidamente, decidimos que não vou alinhar hoje», explicou o ciclista, citado pela equipa neerlandesa.

Roglic abandona, assim, o Tour pela segunda vez consecutiva, isto porque na edição passada também foi forçado a desistir após uma queda.

«Estou orgulhoso da minha contribuição para as atuais classificações e confio que a equipa vai concretizar as nossas ambições amarelas e verdes. Obrigado a todos pelo apoio», finalizou.

O esloveno, recorde-se caiu na quinta etapa, juntamente com outros ciclistas, a cerca de 30 quilómetros da meta, numa queda provocada por um ‘delimitador’ da estrada que se soltou, e ficou afastado da luta pela geral, liderada pelo companheiro de equipa Jonas Vingegaard.

Vice-campeão da edição de 2020, Roglic trabalhou nos últimos dias na ajuda ao camisola amarela e ocupava a 21.ª posição da geral.

O pelotão cumpre este domingo a 15.ª etapa, ao longo de 202,5 quilómetros entre Rodez e Carcassone.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados