João Almeida: «Escapei à queda, mas o Tao está fora e é muito triste»

17 mai 2023, 19:39
João Almeida (Lusa)

Ciclista português lamenta a desistência do vencedor de 2020, que estava à sua frente na classificação

O ciclista português João Almeida subiu nesta quarta-feira ao terceiro lugar do Giro, beneficiando da queda e desistência de Tao Geoghegan Hart, vencedor da Volta a Itália em 2020 e um dos favoritos à vitória desta edição.

Na queda que obrigou o britânico a desistir, estiveram ainda envolvidos os dois primeiros classificados, Primoz Roglic e Geraint Thomas, ao contrário de João Almeida que escapou, mas lamentou o azar do amigo Geoghegan Hart.

«Felizmente, escapei à queda. Foi muito mau. O Tao está fora, o que é muito triste, e Roglic e Thomas também caíram. Foi uma descida simples, não sei como caíram», começou por dizer após a etapa.

«O Tao era um dos ciclistas mais fortes. Esperava que lutasse pela vitória. É triste, a corrida fica mais pobre com tantos a abandonar. Espero chegar até ao final», acrescentou, lembrando que também o favorito Remco Evenepoel tinha sido obrigado a desistir por ter testado positivo à covid.

Ao fim de 11 etapas, João Almeida é o terceiro classificado a 22 segundos do camisola rosa e a 20 do segundo, Primoz Roglic.

Patrocinados