Chuva forte coloca nove distritos sob aviso amarelo

Agência Lusa , AM
18 jan, 07:58
Chuva

IPMA prevê que chuva possa ser acompanhada de trovoada

Nove distritos do continente estão esta quinta-feira e sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar com aviso amarelo a partir das 21:00 de hoje, estendendo-se até sexta-feira.

O IPMA colocou também sob aviso amarelo os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga até às 09:00 de hoje por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de sudoeste com 4 a 5 metros.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto prevê para esta quinta-feira no continente céu geralmente muito nublado, chuva, mais intensa no final do dia no Centro e Sul, vento por vezes forte nas terras altas e na faixa costeira e pequena descida.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 07 graus Celsius (em Bragança e Guarda) e os 15 (em Faro) e as máximas entre os 10 (em Bragança) e os 18 (em Santarém, Leiria e Faro).

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados