Pelo menos seis mortos e um ferido em ataque num jardim-de-infância na China

Agência Lusa , BC
10 jul, 07:21

Autoridades já avançaram que o suspeito foi detido, mas não revelam detalhes sobre idade das vítimas

Um ataque num jardim de-infância na cidade de Lianjiang, no sul da China, fez seis mortos e um ferido, informou hoje o governo local.

Entre as sete vítimas estão “um professor, dois pais e três alunos”, segundo um comunicado divulgado pelas autoridades locais.

O suspeito foi detido, lê-se na mesma nota, que não deu detalhes sobre a idade ou a identidade das vítimas, nem o tipo de arma utilizada.

O ataque ocorreu às 07:40 (00:40 de domingo, em Lisboa), na cidade de Lianjiang, localizada na província de Guangdong, que faz fronteira com Macau e Hong Kong, de acordo com a imprensa estatal.

Ataques mortais direcionados especificamente a escolas ocorreram em todo o país no passado, levando as autoridades a aumentar a segurança nas escolas.

Autores de ataques semelhantes têm sido descritos como pessoas com distúrbios mentais ou como revoltadas contra a sociedade.

A lei chinesa restringe a venda e a posse de armas de fogo, motivo pelo qual é comum existirem ataques com recurso a facas, explosivos caseiros ou atropelamentos intencionais.

Relacionados

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados