Amorim e o golo anulado: «Conte ficou insatisfeito, eu estou muito feliz»

26 out 2022, 23:27

Treinador do Sporting destacou a importância do VAR no futebol

Foi já em cima do sexto minuto de compensação que Harry Kane introduziu a bola na baliza do Sporting e fez o 2-1, mas o lance viria a ser anulado minutos depois, através da revisão do VAR. Ruben Amorim assumiu que esse foi um momento emotivo e ainda brincou com a situação, já que Antonio Conte viu cartão vermelho e foi expulso no desenrolar dos acontecimentos.

«Não vi a imagem da jogada. Claro que ele ficou insatisfeito, e eu estou muito feliz (risos). Não pensei que tinha perdido o jogo, só pedia que a decisão fosse revertida para controlar as minhas emoções. Foi um momento muito bom, mas difícil», disse na conferência de imprensa pós-jogo.

O treinador do Sporting destacou ainda a importância da tecnologia no futebol.

«Gostei, porque é justo. Sei que há muitos problemas porque é uma decisão difícil. Ainda não vi a imagem mas para mim foi muito bom, para o Antonio Conte foi muito mau, é futebol. O VAR é uma boa ferramenta para melhorar o futebol, para os adeptos por vezes não é assim tão bom, mas torna o futebol mais justo», frisou.

Recorde-se que o Sporting empatou em casa do Tottenham (1-1) na quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões e está a apenas um ponto de carimbar a passagem aos oitavos de final da prova.

Relacionados

Champions

Mais Champions

Patrocinados