Manchester City: um colosso milionário no caminho do leão

13 dez 2021, 15:11
Man City: vencedor do Grupo A. Tem 12 pontos, 17 golos marcados e oito sofridos
Man City: vencedor do Grupo A. Tem 12 pontos, 17 golos marcados e oito sofridos

Equipa inglesa foi eliminada pelo Sporting, em 2012/13, mas entretanto já gastou 1500 milhões em reforços e construiu uma superequipa comandada por Guardiola e com um trio português em destaque

PUB

Mais de mil milhões de euros. Este é o valor do plantel do Manchester City, o mais caro do futebol atual segundo o site especializado Transfermarkt.

Nos oitavos de final da «Liga Milionária» o Sporting terá pela frente um dos mais temidos «novos ricos» do futebol moderno. 

PUB

Os 'citizens' têm um trio de luxo de portugueses composto por Bernardo Silva, Rúben Dias e João Cancelo, craques como De Bruyne, Gundogan ou Mahrez, prodígios como Phil Foden e Ferran Torres (entre tantos outros) e põem em prática uma ideia de jogo atrativa, gizada por Pep Guardiola.

Ao Sporting calhou em sorte (à segunda tentativa, depois da Juventus) um dos maiores colossos da atualidade. 

Ainda assim, se é que serve de consolo: os leões têm um histórico favorável. Foram a única equipa a derrotar os ingleses nos oito duelos com equipas lusas.

Em 2011/12, já o City era milionário e propriedade de um fundo dos Emirados Árabes Unidos, quando caiu aos pés dos leões nos oitavos de final da Liga Europa (vitória por 1-0 em Alvalade, golo de Xandão, derrota por 3-2 em Manchester) . 

PUB
PUB
PUB

A realidade mudou. Entretanto, o Man. City já venceu a Premier League por cinco vezes, gastou mais de 1.500 milhões (!) em contratações desde então e construiu uma equipa à imagem de Guardiola. 

Atualmente, a formação, que atua primordialmente em 4-3-3, lidera a Premier League. Falta, porém, um objetivo ao clube, que o inacreditável investimento dos petrodólares ainda não conseguiu almejar: a conquista da Liga dos Campeões.

Na última época, a equipa viu o ceptro europeu escapar-lhe entre os dedos, ao perder no Dragão uma final diate do rival Chelsea. Agora, Pep e os seus pupilos encaram nova caminhada de olhos postos noutra final. Para isso, nesta eliminatória, terão de ultrapassar o Sporting de Ruben Amorim, que desde que chegou a Alvalade tem surpreendido tudo e todos.

Xandão marcou o golo do triunfo do Sporting sobre o Man. City, em 2011/12

 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Champions

Mais Champions

Patrocinados