Champions: Samuel Lino brilha no triunfo do Atleti sobre a Lazio

13 dez 2023, 22:12

Atlético Madrid garante liderança do Grupo E e Lazio também segue para os "oitavos". Feyenoord cai para a Liga Europa

À partida para a última jornada no Grupo E da Liga dos Campeões, faltava decidir o líder. Em Madrid, o Atleti beneficiou da titularidade de Samuel Lino como lateral. O ex-Gil Vicente assistiu Griezmann, ao sexto minuto, e também marcou, em grande estilo, à passagem dos 51’. Os comandados de Simeone controlaram a partida, atacaram mais e, por isso, justificaram o triunfo.

Na Lazio, foi a jogo o ex-dragão Felipe Anderson, saído do banco de suplentes.

O triunfo permitiu aos “colchoneros” selar a liderança para os “oitavos”, com 14 pontos, mais quatro em relação aos italianos, segundos classificados.

Triunfo honroso em Glasgow

O Celtic despediu-se das competições europeias com um triunfo, na receção ao Feyenoord, por 2-1. Já eliminados da prova, os escoceses conquistaram a primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões. Com o muito experiente Joe Hart entre os postes, a equipa de Glasgow socorreu-se do guardião para salvaguardar a vantagem mínima.

Na 1.ª parte, à passagem dos 33’, Luis Palma inaugurou o resultado a favor do Celtic, a partir da marca de penalti.

O marcador só voltou a funcionar nos últimos minutos, quando aos 89’ Minteh repôs a igualdade. Contudo, na resposta, aos 90+1’, o sueco Lagerbielke garantiu o triunfo honroso para o Celtic.

O Feyenoord segue para a Liga Europa, onde poderá encontrar o Sporting.

[Imagens vídeo Eleven na Dazn]
 

Relacionados

Champions

Mais Champions

Mais Lidas

Patrocinados