Hilário: português conquista a segunda Champions pelo Chelsea

29 mai 2021, 22:57

Atual treinador de guarda-redes participou na caminhada gloriosa de 2011/12

Os três portugueses do Manchester City - João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva - perderam a final da Liga dos Campeões, mas houve um português do Chelsea a garantir a conquista do troféu: Hilário, treinador de guarda-redes da equipa londrina.

Hilário, que faz parte da equipa técnica de Thomas Tuchel, festejou o triunfo no relvado do Estádio do Dragão e conquistou a sua Champions do seu currículo.

O português de 45 anos está vinculado ao Chelsea desde 2006 e participou na caminhada gloriosa de 2011/12. Então como guarda-redes, foi suplente não utilizado no triunfo dos blues frente ao Bayer Leverkusen (2-0), na fase de grupos da competição.

Nessa altura, o Chelsea era treinado por André Villas-Boas. Mais tarde, Roberto Di Matteo assumiu o cargo e conduziu a equipa londrina à conquista da Liga dos Campeões.

Por fim, saliente-se que há outro antigo jogador português na estrutura do Chelsea. Porém, Paulo Ferreira não faz parte da equipa técnica, desempenhando atualmente funções como olheiro do clube londrino.

Champions

Mais Champions

Mais Lidas

Patrocinados