Nuno Melo garante que não deixa o CDS. "Era o que faltava"

26 nov 2021, 23:08

Eurodeputado e principal opositor de Francisco Rodrigues dos Santos acusa a atual direção de estar “agarrada ao poder”

PUB

Nuno Melo assegurou esta sexta-feira, 26 de novembro, que não vai abandonar o CDS-PP. “Não, era o que mais faltava. O CDS é o meu partido. É muito maior do que eu e do que o Francisco Rodrigues dos Santos”, afirmou em entrevista à CNN Portugal.

O eurodeputado é uma das ausências mais notadas no Conselho Nacional do CDS-PP que decorre esta noite. “Nâo faz nenhum sentido participar em simulacros”, reforçou, lembrando que o encontro “viola a lei e os regimentos” do partido.

PUB

O principal opositor de Francisco Rodrigues dos Santos à liderança dos centristas aproveitou ainda para lançar críticas ao presidente do Conselho Nacional do Partido: “A quem é da direção dá todo o tempo para falar. A quem não dá é dá dois minutos e desliga os microfones”.

“Esta direção está agarrada ao poder”, reforçou.

Antes do encontro, o atual presidente, Francisco Rodrigues dos Santos, agradeceu o trabalho desenvolvido pelos deputados do partido mas salientou que a sua direção quer apostar num “novo friso de protagonistas que refresquem a representação” centrista no parlamento.

PUB
PUB
PUB

O centrista explicou que iria apresentar aos conselheiros o “compromisso eleitoral com 15 medidas-chave tendo em vista as eleições legislativas do próximo dia 30 de janeiro”.

O Conselho Nacional do CDS-PP - órgão máximo do partido entre congressos - reúne-se esta noite por videoconferência.

Da ordem de trabalhos constava a discussão e votação dos critérios de designação dos candidatos às eleições legislativas antecipadas de 30 de janeiro, a votação de uma eventual coligação com o PSD no círculo eleitoral da Madeira e ainda a discussão das linhas do programa eleitoral do CDS-PP.

Relacionados

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados