Moedas defende produção da Netflix para fazer de Lisboa “a grande referência europeia”

23 fev 2022, 07:45

Autarca considera que “é uma oportunidade que Lisboa não pode recusar”

O presidente da Câmara de Lisboa Carlos Moedas defende a realização de uma produção da Netflix da freguesia de Santa Maria Maior, durante oito noites e dois dias, que recorrerá a efeitos de fogo, explosões, colisões entre automóveis e armas de fogo, e que gerou contestação tanto por parte do executivo da freguesia como dos moradores.

O social-democrata argumenta que “ter grandes organizações internacionais interessadas em projetar a nossa essência é uma oportunidade que Lisboa não pode recusar”, considerando que será esse o caminho para “voltar a fazer de Lisboa a grande referência europeia”.

“Temos que [sic] voltar a fazer de Lisboa a grande referência europeia e uma verdadeira cidade do Mundo. Mantendo a nossa essência, a nossa identidade que tanto nos diferencia de outras cidades”, escreveu Moedas na sua conta de Twitter.

O autarca lisboeta afirmou que essa essência “são as pessoas, são as nossas ruas e os nossos becos, são as freguesias e a luz única que ilumina Lisboa”, e defendeu que “este é o momento de voltar a dar a oportunidade às pessoas de relançarem a sua vida, relançando a cultura, a economia e a inovação”.

“Só assim defendemos quem cá vive e podemos oferecer uma perspetiva de esperança e de melhor qualidade de vida. Contem comigo para defender sempre os interesses dos lisboetas e da nossa Lisboa”, concluiu.

A CNN Portugal tentou contactar a produtora Ready to Shoot para saber mais pormenores sobre o projeto em causa, mas tal não foi possível. 

Relacionados

Séries

Mais Séries

Patrocinados