Equipa inglesa sobe à quarta divisão com treinador do Football Manager

8 mai, 10:08
Bromley FC sobe à League Two (X: @bromleyfc)

Nathan Owolabi venceu concurso e tornou-se no analista técnico do Bromley FC

No passado domingo, o Bromley FC fez história e garantiu a promoção à League Two (quarta divisão inglesa) pela primeira vez, em 132 anos de vida do clube. A conquista foi algo histórico para o clube, mas esta caminhada teve um pormenor interessante, pois na equipa técnica figura um treinador adjunto que foi contratado devido ao Football Manager, um jogo de computador.

Tal como já tinha noticiado o Maisfutebol no início da temporada, o clube inglês anunciou que estava à procura de um analista. Desse concurso saiu o perito em Football Manager Nathan Owolabi, de 23 anos, que, em janeiro deste ano, foi contratado para ser analista tático e ficou às ordens de Andy Woodman.

O trabalho acabou por correr bem e o Bromley FC garantiu mesmo a subida ao quarto escalão, depois de vencerem, em Wembley, na final dos playoffs, por 4-3 nos penáltis frente ao Solihull Moors (2-2 no tempo regulamentar).

O penálti decisivo foi marcado pelo capitão Byron Webster, que no momento da marcação até já vestia a braçadeira referente à divisão acima. O veterano acabou por ter sucesso na finalização e subiu, pela primeira vez na história, o Bromley FC aos campeonatos profissionais.

A conquista deste título deve-se também à ajuda de Nathan Owolabi, que aprendeu com o Football Manager e auxiliou a equipa quando mais precisava.

O clube documentou a parte da época em que o jovem analista esteve no clube, numa série que se chama ‘The Everyday Tactician’.

Relacionados

Patrocinados