Rei Carlos III já teve alta do hospital após operação à próstata

CNN Portugal , BCE
29 jan, 15:06
Rei Carlos III acompanhado da rainha consorte à saída do hospital London Clinic (AP)

      

O monarca reagendou os seus próximos compromissos públicos para poder ter um período de recuperação resguardado

O rei Carlos III já teve alta do hospital depois de ter sido submetido a um “tratamento para hiperplasia benigna da próstata”, avança a imprensa britânica.

O monarca, de 75 anos, foi admitido no hospital London Clinic na passada sexta-feira, depois de lhe ter sido diagnosticada uma hiperplasia benigna da próstata, no passado dia 17.

Na sequência deste tratamento, o Palácio de Buckingham adianta que o rei reagendou os seus próximos compromissos públicos de modo a ter um período de recuperação mais resguardado.

De acordo com a Sky News, o rei Carlos III optou por partilhar os pormenores do seu diagnóstico para encorajar outros homens a fazer um exame à próstata, sendo que o tratamento a que foi submetido é, segundo o Palácio de Buckingham, um tratamento “comum em milhares de homens todos os anos”.

Também esta segunda-feira a princesa de Gales, Kate Middleton, regressou a casa depois de ter realizado uma cirurgia abdominal. Em comunicado, o Palácio de Kensington adiantou que a princesa "está a recuperar bem".

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados