Canoagem: Emanuel Silva termina carreira aos 38 anos

24 abr, 11:43
Emanuel Silva em 2012, nos Jogos Olímpicos (Armando França/AP)

Prata olímpica de 2012 prevalece como um dos momentos altos da carreira

Ao lado de Fernando Pimenta, no verão de 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres, Emanuel Silva elevou a canoagem portuguesa, conquistando a prata no K2 1000. Gritos e festejos para a eternidade.

Doze anos depois, aos 38 anos, o atleta natural de Braga oficializou o fim da carreira.

«Cada riso e cada lágrima moldaram-me, transformando-me não apenas como atleta, mas como ser humano. Sei que poderia escrever páginas e páginas sobre a minha experiência na alta competição, mas hoje desejo apenas expressar a minha gratidão (…). Novos capítulos se desenham à frente, repletos de desafios e oportunidades», escreveu nas redes sociais, na manhã desta quarta-feira.

O ponto final numa carreira de quase 30 anos foi colocado em Montemor-o-Velho, no último fim de semana. Emanuel Silva acumulou cinco participações olímpicas.

«Com o fechar deste capítulo como atleta de alto rendimento, encerro uma jornada marcante com a cabeça erguida, orgulhoso das conquistas que trouxe à canoagem e ao desporto Português», salienta.

 

Quanto ao futuro, Emanuel Silva apenas garante que novos projetos se avizinham, sempre carregados de «desafios e oportunidades».

«Estarei lá com a mesma determinação e ambição, buscando o sucesso em cada empreendimento. Obrigado, Portugal, por cada momento inesquecível», conclui.

 

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados