Jogadores do Vilafranquense vão receber salários em atraso

24 abr 2019, 23:41
Vilafranquense (Foto: Vilafranquense)

Jogadores reuniram esta quarta-feira com o Sindicato e tiveram garantia da SAD quanto ao vencimento de dois meses

A SAD do Vilafranquense, clube que disputa o Campeonato de Portugal, garantiu esta quarta-feira aos jogadores do plantel que vai pagar dois meses de salários em atraso.

Os futebolistas acabaram por receber a palavra da administração da SAD, num dia em que se reuniram com o Sindicato de Jogadores (SJPD), deixando de parte o eventual pré-aviso de greve e a falta de comparência aos jogos que faltam até ao fim do campeonato.

Numa reunião para apurar os desenvolvimentos do caso com a administração, a Vilafranquense SAD, representada por Rodolfo Frutuoso, assegurou os pagamentos através de transferência bancária realizada no imediato. Assim sendo, os jogadores devem ter os montantes disponíveis até à próxima segunda-feira, saldando-se as dívidas.

«Hoje, foram dadas garantias ao Sindicato e ao grupo de trabalho de que será realizado o pagamento de dois meses aos jogadores. Disponibilizamo-nos para apoiar alguma situação mais urgente, até que o montante em dívida chegue à conta bancária dos jogadores», notou Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, no final da reunião, citado pela agência Lusa.

Na última semana, a 16 de abril, o SJ tinha acionado, junto dos jogadores do Vilafranquense, o Fundo de Garantia Salarial.

 

Relacionados

Patrocinados