Antigos jogadores elogiam Jesus: «O melhor com quem trabalhei»

1 jun 2019, 18:45
David Luiz com Jorge Jesus

David Luiz, Jonas, Ramires, Júlio César, Rodrigo Alvim, Arthur Moraes falaram à Globo

O acordo de Jorge Jesus com o Flamengo foi recebido no Brasil com um misto de entusiasmo e desconfiança e, nesse sentido, a Globo foi ouvir alguns jogadores brasileiros que trabalharam com o treinador português, como Jonas, Ramires, David Luiz, Rodrigo Alvim, Júlio César, entre outros.  Todos, sem exceção, deram uma excelente imagem do antigo treinador do Benfica e do Sporting: «O melhor com quem trabalhei», «indiscutível», «dedicado», «inteligente», «perfeccionista», foram alguns dos elogios mencionados pelos jogadores .

Jonas trabalhou com Jorge Jesus apenas uma época, em 2014/15, mas não poupa elogios ao primeiro treinador que teve no Benfica. «Um dos melhores treinadores que eu já tive em termos táticos. Detalhista, dedicado, comprometido. Eu tinha trinta anos quando fui trabalhar com ele e, mesmo assim, aprendi muito. Passei a ver o futebol de forma diferente depois de trabalhar com ele. Ele é muito inteligente. Os treinos são excelentes. Mas ele cobra muito, exige o tempo todo. É perfecionista», começa por destacar.

Rodrigo Alvim, por seu lado, cruzou-se com Jorge Jesus no Belenenses, ao longo de duas temporadas (2006/2008).  «Jorge Jesus vive futebol 24 horas por dias. Ele me levou para o Belenense em 2006. Fizemos uma grande campanha. Conseguimos duas classificações para a Liga Europa. Enfrentamos o Bayern de Munique, o Felix Magath viu o jogo e me levou depois para o Wolfsburgo. Jesus é o melhor com que trabalhei, no trabalho com bola, metodologia, análise, desde aquela época. Com todo respeito aos outros treinadores que trabalhei, ele é o melhor disparado. Não chegam perto dele», destacou.

Rodrigo Alvim conta ainda como conheceu Jorge Jesus. «Ele me conheceu porque desde 2006 veio todas as férias para o Brasil para ver os jogos. Ele conhece tudo sobre o Campeonato Brasileiro. Pode ter certeza que está bem informado. Quando eu estava no Paraná, ele foi a um treino. O Caio Júnior, técnico na época, tinha sido atleta dele em Portugal. Acabou me levando para Portugal e trabalhamos juntos por dois anos», acrscentou.

David Luiz também esteve apenas uma época com Jorge Jesus no Benfica, em 2009/10. «Sem dúvida, um dos treinadores mais especiais com quem trabalhei. Entende tudo taticamente. Ele é muito detalhista, muito perfeccionista. É apaixonado por futebol, assiste a três jogos ao mesmo tempo, dedicado. Sem duvida foi quem mais me pontencializou na minha carreira. Cara simples, trabalhador, que ama o futebol acima de qualquer coisa. Gosta de desafios. Vai querer elevar ao máximo o nível de todos, clube, jogadores», conta.

No mesmo período o guarda-redes Julio César também só tem elogios para o treinador português. «O Jorge é um treinador que conheço bem. Trabalha muito a parte tática durante a semana, mas não esquece também de buscar o equilíbrio no vestiário. É experiente, competente e ambicioso. Acho interessante que clubes brasileiros tenham o interesse em contratá-lo. Somará muito para o futebol brasileiro», destacou.

Arthur Moraes, outro guarda-redes do Benfica, que se cruzou com Jorge Jesus de 2011 a 2015. «Para mim, melhor treinador com quem trabalhei na carreira. Sério, competente e exigente. É o treinador que teve o maior poder de convencimento em termos de futebol comigo. Que colocou no topo do futebol mundial com sua exigência. Ele me fez crescer. É um grande treinador, tanto em relação a treinos quanto em relação à tática de jogos. Indiscutível», referiu.

Ramires também trabalhou com Jorge Jesus no Benfica na temporada de 2009/10. «Sempre tive uma ótima relação com Jorge Jesus. Não sei se ele mudou muito sua metodologia, mas me recordo que ele era muito atencioso com a parte física, gostava que evoluísse junto com o desenvolvimento técnico. O entendimento tático dele é diferenciado, tanto é que ele tem a fama em Portugal de pegar equipas que não estão indo tão bem e melhorar o futebol dessas equipes. Com o Benfica mesmo foi dessa maneira», contou o atual jogador do Jiangsu Suning.

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados