Está de férias? Saiba com que tempo pode contar para os próximos dias

16 ago 2022, 12:51
Céu nublado (Getty Images)

Meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera diz que diminuição das temperaturas e céu nublado não vieram para ficar

Muitos portugueses iniciaram as férias esta semana, mas o bom tempo já viu melhores dias. Até quarta-feira, o país vai continuar com o céu muito nublado, em especial no centro e norte do país e na faixa costeira.

A previsão foi avançada à CNN Portugal pelo meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Alessandro Marraccini, que adianta que as férias não estão perdidas. "A precipitação registada durante a manhã de hoje vai diminuir. Podem cair apenas pequenos pingos", começa por explicar.

O tempo vai melhorar substancialmente a partir de quinta-feira e a temperatura irá aumentar durante dois dias consecutivos. "A partir de quinta-feira tudo vai melhorar radicalmente, com dois dias de aumento significativo das temperaturas", diz Alessandro Marraccini, revelando que o céu vai estar nublado a limpo.

As máximas para quinta-feira devem mesmo chegar aos 35 graus em alguns pontos do país. Já na sexta-feira, pode contar com temperaturas a chegar perto dos 40 graus.

A previsão do IPMA aponta mesmo para a probabilidade da emissão de avisos para o fim de semana devido ao aumento das temperaturas, sobretudo no interior centro e sul de Portugal.

Apesar destas previsões, o meteorologista deixa um aviso: "Cuidado com o vento. As tardes vão ser menos quentes, com vento de norte em toda a costeira ocidental".

Meteorologia

Mais Meteorologia

Patrocinados