Estrela gostava de fazer «marcação individual» a Jaime Pacheco

1 fev 2001, 14:07

E. Amadora-Boavista abre 20ª jornada esta sexta-feira O Estrela da Amadora, último classificado, visita o Estádio do Bessa, para defrontar o líder, o Boavista. Jaime Pacheco é a figura mais temida pelos estrelistas. Carlos Brito não pode contar com Ariomar, mas Gaúcho I deverá estar de regresso ao ataque.

O Estrela defronta esta sexta-feira à noite o líder do campeonato, no Bessa, sem Ariomar e Djalma. O último vai a casa do primeiro, mas vai descontraído, por saber que a pressão estará do outro lado. Medo? Nem por isso. Se pudessem, dizem os

responsáveis, fariam marcação individual a... Jaime Pacheco. «Ele é a grande figura do Boavista», sintetizam. 

Esta manhã, Lúcio, treinador-adjunto do Estrela da Amadora, considerou que o empate com o Sp. Braga na última jornada «deu mais alegria» ao plantel e que esta semana até «trabalharam mais bem dispostos», sendo necessário agora dar «sequência a este resultado». 

Lúcio disse que hoje em dia se joga mais à vontade fora de casa, «conseguindo muitas vezes as melhores prestações». «Em casa há uma grande influência do público, somos mais obrigados a jogar ao ataque». Por isso, a pressão está do lado do Boavista: «É o líder do campeonato e não quer perder pontos, podemos tirar partido dessa situação.» 

«A táctica pode passar por enervar o Boavista o obrigá-lo a jogar mal», revelou. Surpreedentemente ou não, a figura mais temida no Boavista é o treinador: «O mais forte no nosso adversário é a imagem do treinador. Se pudéssemos, fazíamos marcação individual a Jaime Pacheco», confessou. 

Quanto à arbitragem, muito contestada esta semana, Lúcio preferiu não comentar, dizendo que os árbitros «também falham», tal como os jogadores e os treinadores. 

Relativamente à equipa titular, o adjunto de Carlos Brito não desvendou o onze, dizendo que o treinador ainda não resolveu se põe Gaúcho I a titular, adiantando que «em que equipa que ganha não se mexe», mas que... «todos os jogos são diferentes».  

Kenedy sai mais cedo 

O treino desta manhã do E.Amadora na Reboleira durou cerca de hora e meia e não contou com a participação a 100 por cento de Ariomar e Djalma, que treinaram condicionados efectuando apenas corrida e não estarão disponíveis para o jogo de amanhã com o Boavista no Bessa. 

O plantel foi dividido em grupos de seis, que efectuaram pequenas partidas de futvólei. Depois houve lugar à distribuição dos jogadores em três sub-grupos para a disputa de uma peladinha. 

Kenedy saiu pouco antes de o treino terminar e Luís Carlos, Gaúcho II e Paulo Ferreira ficaram ainda a treinar livres, enquanto Gaúcho I se dedicou à marcação de grandes penalidades. 

Os convocados de Carlos Brito são os seguintes: Luís Vasco, Tiago, Raúl Oliveira, Rebelo, Kenedy, Fonseca, Pedro Simões, José Carlos, Hélder Quental, Gaúcho II, Lázaro, Luís Carlos, Tiago Lemos, Semedo, Cadete, Gaúcho I, Paulo Ferreira, Renato. Rui Neves fica de fora por castigo.

Mais Lidas

Patrocinados